sexta-feira, 16 de março de 2007

Enéias Xavier Quarteto



Baixista, pianista, compositor e arranjador. Venceu o Prêmio BDMG Instrumental em 2003 e o Prêmio Conexão Telemig Celular, em 2004. Acompanhou músicos como Nenê, Chico Amaral, Toninho Horta, André Mehmari, Harvey Wainapel, Paulinho Trompete, Márcio Montarroyos, Hélio Delmiro, João Alexandre, e outros músicos.
Autodidata, iniciou primeiro no piano e violão e, aos quinze anos optou pelo contrabaixo.
Seu primeiro disco, Jamba (mistura de Jazz com Samba), foi lançado em 2004.
Hoje, é um dos grandes nomes do contrabaixo brasileiro!

Um ótimo fim de semana a todos!!!

quinta-feira, 15 de março de 2007

Lee Ritenour



Nossa Música Brasileira ao longo dos anos tem influenciado músicos do mundo inteiro.
Este é o caso do guitarrista e violonista americano Lee Ritenour, um dos grandes nomes do jazz mundial, declaradamente apaixonado pela música brasileira!
Em suas composições existem várias referências à Música Brasileira e nos seus CDs, já participaram brasileiros como Ivan Lins, Djavan, João Bosco, Carlinhos Brown, Paulinho da Costa.
É um músico tão eclético no que diz respeito a estilos, que suas composições vão desde o mais puro jazz de Wes Montgomery, passeando por versões “jazzísticas” das canções de Bob Marley, até composições mais “funkeadas” e levadas mais roqueiras!

* O vídeo é meio longo, mas vale a pena assistir até o final!!!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Ney Conceição



Paraense que é considerado um dos grandes fenômenos da "nova safra" de músicos brasileiros!
Auto-didata, trabalhava tocando em bandas de baile pelo interior do estado, até ouvir o som do Weather Report... daí resolveu largar os bailes e estudar divisão musical com o livro Posoli.
Hoje faz parte da banda do cantor e compositor João Bosco e é um dos músicos do "Nosso Trio", junto com Nelson Farias e Kiko Freitas.

Fonte: Ney Conceição

terça-feira, 13 de março de 2007

Jean-Luc Ponty



Jean-Luc Ponty é uma das grandes figuras do jazz fusion. Começou como violinista clássico, mas, ao ouvir Miles Davis e John Coltrane decidiu enveredar de vez para os lados do jazz!
Dois discos seus, Aurora (1975) e Imaginary Voyage (1976), estabeleceram sua reputação como músico virtuose do jazz, alcançando assim, nas décadas seguintes, uma fama semelhante a de um astro pop.
Ao seu lado já tocaram grandes músicos, como Al Di Meola, John McLaughlin, Stanley Clarke, entre outros.

segunda-feira, 12 de março de 2007

César Camargo Mariano & Romero Lubambo



Dois dos maiores músicos que este país já produziu: César Camargo Mariano, Piano e Romero Lubambo, Violão. Os dois resolveram se reunir e gravar um CD, tendo como resultado um perfeito diálogo entre estes dois instrumentos, com uma execução perfeita e um requinte musical raramente encontrado. A simplicidade e beleza com que eles interpretam músicas originalmente compostas com letras e algumas estritamente instrumentais, faz jus à fama destes músicos maravilhosos. Mais adiante, postarei algumas coisas mais específicas, falando individualmente de cada um. Por enquanto, só uma ‘palhinha’ dos dois atuando juntos!